segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os amigos na vida do casal grávidos


Botamos nossas malas nos carros, e partimos rumo a um final de semana junto ao Parque das Cachoeiras em Guaramiranga-Ce. Quando chegamos, constatamos que a cachoeira estava sem água e sem possibilidades de banho, mas isso não foi motivo suficiente para deixar nosso final de semana chato. Pelo contrário, tudo virou piada. As meninas, Leina e Alana, ficaram encarregadas de me carregarem para bater umas fotos, e só mesmo amando muito para ter a paciência e o olhar perfeito para tornar as fotos um verdadeiro book artístico. Nas fotos é possível ver amor, amizade, leveza, liberdade, irmandade, sentimentos aguçados. Com os meninos não era muito diferente, sempre muito carinho com esse novo ser dentro da barriga e comigo, sempre uma disposição em estar junto e continuar junto, tão natural como o curso de um rio. E desse modo, é inevitável que uma das coisas que mais tenho sentido nessa fase da gestação seja a energia boa dos bons amigos, uma sensação de plenitude, confiança e alegria. Me sinto muito mais forte só em pensar no carinho e no amor que nutrimos uns pelos outros. E agora, de repente, parece que virei um depósito de atenção, carinho, mimos e ...ops, não exatamente eu, o Caetano em primeiro lugar, rsrsrs. E com todo esse a redor me sinto muito amada e capaz de amar. Parece que recebi uma dádiva, um concedimento para entrar num estágio de amor maior, sabe? E acredito que isso tudo não seria possível sem meus amigos e meus familiares. Uns acreditam em mim piamente, outros, no caso dos familiares, tem seus pés atrás, afinal, eu nunca fui muito de seguir a risca certinha do modo social de se viver. E modéstia parte, me orgulho muito disso. Pois o mundo do jeito que está não é confiável nem passivo de entrega e dedicação. Prefiro mesmo me dedicar ao que acredito, mesmo sendo muito difícil seguir e dialogar com isso, e prefiro que esse nosso jeito seja repassado para nosso filho. Me sinto cada vez mais forte pra seguir com o que acredito e principalmente acreditando cada vez mais nesse amor que envolve e que derrama, e que mal não faz, isso só faz bem. Caetano chega ficou tranquilo dentro da barriga, acho que ele, assim como nós, gosta mesmo é de estar em contato com a natureza, que somos nós, mas que estamos distante dela por motivos estúpidos que não vão constar aqui. E perto da nossa natureza selvagem estão também os outros bichos que precisamos comungar, e eis que para nós, são nossos amigos. O sentimento de amor que derrama talvez seja impossível descrever, eu só tenho a agradecer por sentir isso e por fazer parte de algo maior, que só o amor conhece! Bendita seja a natureza das boas vivenças, pois ela nos concede momentos e sentidos únicos e eternos.

Um comentário:

  1. e eu me questionava muito no inicio da gestação da Meloé o porquê da dúvida de alguns em relação a minha capacidade materna, qd fui iluminada com uma resposta intima: Para quê a aprovação deles se a divina já foi dada.
    Vc é capaz Dani, pode acreditar!!

    ResponderExcluir